Friday, December 22, 2006

Carne Podre

"Tell me what's wrong with society
When everywhere I look I see
Young girls dying to be on TV
They won't stop 'tilthey've reached their dreams

Diet pills, surgery
Photoshoped pictures in magazines
Telling them how they should be
It doesn't make sense to me

Is everybody going crazy?
Is anybody gonna save me?
Can anybody tell me what's going on?
Tell me what's going on
If you open your eyes
You'll see that something is wrong"

Crazy - Simple Plan

Num Domingo destes, estava eu desmaiado no sofá de noite vendo Fantástico. Até ai tudo normal, é a minha rotina do final do final de semana.
Mas uma matéria tirou meus pensamentos do Limbo e me trouxe de volta a vida.
Médicos receitam o Hormônio do Crescimento, o popular GH para fins estéticos.
Fiquei espantado, pois não é comum vermos matérias deste estilo na T.V aberta, principalmente na Globo.
A reportagem colocava frente a frente, médicos que eram a favor do uso do GH para fins estéticos e outros que eram completamente contra, dizendo que o GH tinha contra-indicações graves.
A matéria mostrava os usuários na praia, na academia praticando esportes e levando uma vida “saudável”, por assim dizer.
Nesta, reportagem os usuários tinham mais de 30 anos e buscavam “a fórmula da juventude”, algo que os fizesse envelhecer mais devagar do que o normal.
Para eles foi então receitado o GH, que era aplicado pelo próprio paciente em qualquer parte do corpo.
A reportagem terminou com uma das pacientes, uma boa coroa andando pelo calçadão com calça de ginástica com o pôr-do-sol ao fundo.
Lindo.
Após terminar a reportagem, eu fiquei pensando porque eles não contaram a história do garoto austríaco que usava GH também.
No começo da década de 70 um jovem austríaco, de 23 anos, foi o mais novo Mister Olímpia do Mundo. O Mister Olímpia é o prêmio que escolhe o homem com o maior desenvolvimento corporal do mundo, num equilíbrio entre massa muscular e definição.
Muito bem, este jovem tinha incríveis 57,5 cm de braço, 72 cm de pernas e pesava aproximadamente 110 kg com 1,85m e 3 ou 4% de gordura corporal.
Ele ganhou 7 vezes o Mister Olímpia, 6 delas consecutivas.
Este jovem é o atual Governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger .
Estes fatos mencionados são facilmente achados em artigos relacionados ao fisiculturismo e esportes.
O que poucos sabem é que Arnold era um usuário assíduo do GH, fato que pode explicar a sua fabulosa jornada no fisiculturismo e no cinema. Pois seu corpo era realmente invejável.
Tão invejável que, de 9 a cada 10 fisiculturistas o escolheram como ídolo no começo das suas carreiras.
Invejável também foi a sua recuperação em duas cirurgias que fez, uma em 1993 e outra em 1997, as duas com ligações ao uso do GH.
A cirurgia realizada em 1993 foi a responsável por tirar 1/3 do fígado de Arnold e a realizada em 1997 foi para reparar uma válvula do coração defeituosa.
Ai eu pergunto, se ele que foi um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos, que se alimentava perfeitamente e que mantinha uma rotina de exercícios intensa sofreu conseqüências graves, imaginem o que pode acontecer com pessoas que não tem este estilo de vida e que só querem ter um corpo bonito e retardar o envelhecimento.
Na minha opinião, elas sofrem de uma espécie de síndrome de Peter Pan, não querem envelhecer.Entram em academias e clínicas de estética para ver se retardam a oxidação das suas células. Propõe-se a utilizar de tecnologias e métodos nem sempre seguros e com eficácia comprovada.
Tudo isso para garantir a sua estética exterior, enquanto no interior o seu corpo é destruído por tanto veneno que é injetado nele.
Obvio que você já leu palavras parecidas como as minha, sobre aparência nos tempos atuais e blá,blá,blá...A verdade é que a aparência nos dias de hoje é muito mais importante do que o resto.O que interessa hoje, é ter a alcunha de: “Bolado”,”Sarado” ou “Gostosa”.
Esta história toda de “saúde”, “fitness” e “wellness” são disfarces para se enquadrar nestes quesitos.
A busca pela perfeição física vai levar o homem moderno à loucura, como vocês poderão ver nas fotos abaixo.

Os indivíduos nas fotos aplicaram um óleo chamado Synthol, um óleo de difícil absorção, nos braços (bíceps e tríceps) que pode ou não se espalhar para o ombro. Este óleo causa uma inflamação que leva a um óbvio inchaço na área em que foi aplicado, pois o liquido não é absorvido pelo corpo, o acumulo deste óleo pode causar inflamção e necrose das fibras musculares. O resultado da necrose é obvio: amputação das fibras mortas, para que a parte necrosada volte a se regenerar.
Quando ela se regenera.

Vem rápido vai rápido.